Grêmio DIZ SIM e aceita liberar Pepê ao Santos
A temporada do Santos ainda não está definida, o clube está na segunda posição e abriu cinco pontos do quinto colocado, porém, ainda corre riscos de não voltar à elite do futebol brasileiro nesta temporada, o que seria um desastre. Mesmo sem definir o seu futuro, a diretoria santista já está de olho no mercado e no que fazer com alguns jogadores que estão emprestados.
O Peixe terá o retorno de Yeferson Soteldo, o meia está cedido ao Grêmio, os gaúchos querem adquirir o atleta em definitivo, porém, não pretendem pagar o valor previsto em contrato, que está fixado em 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 27 milhões. Para tentar convencer o Santos, o Imortal pretende oferecer alguns jogadores e, segundo o jornalista Fábio Vargas, do canal Hora de Grêmio, no YouTube, o volante Pepê, de 26 anos, é um dos nomes que podem ser oferecidos pela direção.
Revelado pelo Flamengo, o atleta é tido como um meia muito técnico, porém, convive com lesões frequentes e não é conhecido por ser um jogador de muita intensidade. Para 2024, o Santos ainda não sabe quem será o seu técnico, já que Fábio Carille está muito pressionado pela torcida, e um dos nomes pode ser Jorge Sampaoli, que preza por um jogo rápido, que não é a especialidade de Pepê.
Soteldo pode retornar?
Caso Sampaoli feche com o Santos, o argentino pode, inclusive, melar a negociação por Soteldo e pedir que o atacante retorne à Vila Viva Sorte. Sampaoli foi o treinador que pediu a chegada do venezuelano e poderia querer trabalhar novamente com o baixinho, Soteldo, por sua vez, desconversou sobre o seu futuro:
“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. (…) No final, eles vão decidir”, disse o camisa 7.